Ejaculação precoce – a verdade simples

A ejaculação precoce é um distúrbio sexual que afeta entre vinte e cinco e quarenta por cento de todos os homens sexualmente ativos, com idade entre dezoito e trinta anos.

Os homens que sofrem deste problema experimentam a ejaculação antes de seu parceiro sexual atingir o orgasmo cinquenta por cento do tempo ou mais, geralmente dentro de dois minutos e não conseguem como não gozar rápido após a penetração.

Como cada encontro sexual é diferente e não existe uma definição verdadeira, dura e rápida de quando a ejaculação adequada deve ocorrer, a maioria dos terapeutas sexuais concorda que um diagnóstico de ejaculação precoce só pode ser dado quando a falta de controle sobre o momento de sua ejaculação interfere com a saúde sexual ou emocional de um ou ambos os parceiros.

Causas e sintomas de Ejaculação prematura

Suspeita-se que quase todo homem sexualmente ativo sofra de ejaculação precoce pelo menos uma vez na vida. A definição de prematuro depende inteiramente do casal envolvido.

Embora existam algumas médias científicas para o período de tempo pós-penetração que uma ejaculação normalmente ocorre, ejacular depois de um curto período de tempo não indica necessariamente um caso verdadeiro de pré-maturidade.

As causas podem variar desde a novidade de um novo parceiro até a depressão leve a uma substância em seu sistema. Independentemente da situação particular, o efeito geral é que um parceiro não está totalmente satisfeito fisicamente e um ou ambos os parceiros também estão psicologicamente insatisfeitos.

A principal característica da ejaculação precoce é que é uma incidência recorrente e persistente, que está acontecendo pelo menos 50% do tempo. Se a ejaculação está ocorrendo com estimulação sexual mínima antes ou logo após a penetração e antes que um homem esteja “pronto” para ela, então é considerado prematuro.

Um clínico pode fazer um diagnóstico real somente se esta ocorrência estiver causando angústia verdadeira ou dificuldade interpessoal para o homem afetado e se a condição não estiver sendo causada por uma substância, como um opiáceo..

Tratamento de Ejaculação Precoce

A ejaculação precoce é uma condição tratável. Na maioria dos casos, o tratamento está relacionado ao treinamento de si mesmo e da mente e do corpo para controlar os músculos envolvidos na ejaculação do homem.

Existem também alguns métodos que envolvem um casal trabalhando juntos, para manter o ritmo de seu intercurso sexual de uma maneira que permita ao macho afetado prolongar seu desempenho.

Apenas nos casos mais graves é necessário recorrer a algum tipo de intervenção medicinal, como um ISRS ou um antidepressivo,mas se você  for usar algum medicamento sempre procure orientação médica.

Lembre-se: seu sucesso na vida começa com o sucesso de sua vida sexual. Se sua vida sexual é rica, gratificante e satisfatória, isto vai revitalizar toda a sua vida e reabastecê-la com esperança e felicidade.

Mas se sua vida sexual está enfraquecida, isto vai ofuscar toda a sua vida e todo o sucesso e prazer ficarão sem sentido. Dominando a sua ejaculação, você pode conquistar o mundo da felicidade, prazer e sucesso. O fracasso sexual é uma vergonha e uma tristeza.

Será que a sua promoção no trabalho vai animá-lo, se na mesma noite anterior você ejaculou antes que sua parceira desejasse e você sentiu uma vergonha angustiante?

E o seu sucesso significará alguma coisa para sua esposa, a quem você havia deixado insatisfeita apenas uma noite antes?

Espero ter te Ajudado!

Um abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *